sábado, 6 de junho de 2015

Como se alimentar à noite para não ganhar peso

Você está fazendo tudo certinho, controlando o que come com a ajuda do MyFitnessPal, seguindo o plano de atividades físicas e mesmo assim a balança não está mostrando o resultado que você esperava? Que tal olhar com mais atenção o que você anda comendo no jantar e antes de dormir?
No período noturno, nosso metabolismo naturalmente desacelera. Então, para ter um sono mais tranquilo e uma boa digestão, é preciso fazer as escolher corretas no que diz respeito à alimentação, garantindo uma refeição mais leve.
Quer uma ajuda? Veja as atitudes que você precisa evitar algumas horas antes de dormir:
  • Consumir alimentos processados e de difícil digestão. Frituras, queijos amarelos, embutidos, como salame, linguiça e salsicha, e carne vermelha;
  • Beber líquidos que estimulem, em vez de relaxar: chá mate ou preto, café e refrigerantes;
  • Ir para a cama com fome. Ficar longos períodos sem se alimentar, ao contrário do que você pode pensar, atrapalha o emagrecimento. Evite que seu organismo entre em colapso, mantendo-o sempre com energia para funcionar;
Agora que você já sabe o que não fazer, confira algumas sugestões para se alimentar da forma ideal à noite:

  • Inclua os carboidratos no cardápio, em pequenas quantidades. Seu corpo continua precisando de energia, mesmo quando está em repouso. Porém, escolha os carboidratos complexos, que contêm mais fibras e promovem maior sensação de saciedade: mandioca, mandioquinha, batata doce….
  • Faça a última refeição do dia duas horas antes de dormir. Se sentir fome antes de ir pra cama, consuma alguma fonte de proteína de alto valor biológico como o ovo ou gorduras boas como o abacate, que é rico em glutationa e além de ser saudável para o fígado, diminuir inflamações ainda melhora a secreção de Gh (Growth Hormone “Hormonio do Crescimento”) durante o sono!
  • Se puder consumir lactose ou caseína, inclua os queijos brancos em seu cardápio: ricota, queijo minas, cottage ou frescal.
  • A aveia é um ótimo cereal para consumir à noite. Use-a como carboidrato na sua sopa ou salada.
  • As sementes e oleaginosas possuem gorduras boas, fibras e são ótima fonte de minerais. Por conta disso, avelãs, castanhas, nozes e outras oleaginosas também podem ser incluídas na dieta noturna. Mas com moderação: elas são calóricas!
  • Prepare um chá de ervas que possuem efeito calmante, como a camomila e erva doce, e beba antes de ir pra cama. Uma noite de sono tranquila é fundamental para perder peso. O mesmo vale para o maracujá, que pode estar presente em um suco ou chá.
Se você faz exercícios à noite, nada de ficar sem comer depois, achando que isso vai acelerar a perda de peso. É preciso repor as energias e se alimentar para favorecer a construção dos músculos trabalhados.
Alimentação equilibrada garantida? Então agora trate de dormir. E bem! A falta de sono influencia diretamente no acúmulo de gordura, na perda de massa muscular, na sensação de fome e no aumento da gordura da região abdominal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário