Já ouviu falar na Goji Berry? Ela é a última novidade no mundo das dietas e já faz parte do cardápio de muitas famosas. A fruta é originária do sul da Ásia e, embora seja velha conhecida dos orientais, ainda está conquistando seu espaço no Brasil. Parecida com um pequenino tomate, a fruta vermelha tem sabor azedinho e se destaca por sua extensa lista de benefícios à saúde, entre eles a promessa de ajudar a afinar de vez a silhueta!
Segundo a nutricionista Rafaela Ceni, a Goji Berry pode ser considerada um superalimento. Isto porque tem a combinação perfeita para quem busca emagrecimento e alimentação saudável: alto valor nutricional aliado a poucas calorias. Uma colher (sopa) possui cerca de 50 calorias, e a fruta conta com alta concentração de vitamina C, proteínas, zinco, ferro, minerais, ácidos graxos insaturados, entre outros nutrientes.
Aliada da saúde
Os benefícios da Goji Berry para o organismo são inúmeros: a fruta melhora o sistema imunológico, ajuda a equilibrar os níveis hormonais e, por ser rica em antioxidantes, seu consumo está ligado à prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias. Ela também ajuda a manter estáveis os níveis de colesterol por conta do ácido linoléico e tem minerais que combatem o câncer.
Rafaela também aponta que uma pesquisa publicada em maio de 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine mostrou que o consumo regular da fruta resulta no aumento do nível de energia, melhora no desempenho em atividades físicas, maior qualidade do sono e até capacidade de concentração. Ela também ajuda na redução da fadiga e do estresse.
Afinal, a Goji Berry emagrece?
Rafaela salienta que a fruta não é “milagrosa” no processo de emagrecimento, e de nada adianta consumir a Goji Berry e ter maus hábitos alimentares. Mas, se aliada a uma dieta equilibrada, os benefícios vão além da balança. Rica em nutrientes, sua potente ação estimulante auxilia na prática de atividades físicas, ponto fundamental no processo de emagrecimento.
Como consumir a fruta
Por ser uma fruta energética, a nutricionista indica que o consumo deve ser pela manhã ou antes da prática de atividades físicas. O modo de preparo é bastante variado: você pode misturar uma colher da Goji Berry a iogurtes naturais, cereais e até saladas. A mesma porção também pode ser batida com um copo de suco de frutas.
Onde comprar Goji Berry
Por ser uma fruta importada, é difícil encontrá-la na versão fresca. No entanto, a Goji Berry pode ser encontrada na forma desidratada ou em cápsulas, em lojas de produtos naturais ou então farmácias de manipulação. Independente da versão, a fruta não perde suas propriedades, e permanece carregada de benefícios.
Contraindicações
O consumo da fruta é contraindicado para crianças, grávidas e lactantes pela ausência de estudos de segurança com esses indivíduos. Também devem evitar seu consumo pessoas com problemas circulatórios. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.
Fonte: Dicas de Mulher/04.03.15
Nenhum comentário:
Postar um comentário