Não é novidade para ninguém que o consumo exagerado de refrigerantes traz inúmeros malefícios para nosso corpo. Problemas como obesidade, cáries, diabetes e alguns efeitos nocivos à pele, além dos benditos gases que prejudicam a parede estomacal, são causados pelo consumo excessivo dessa bebida. Isso é fato. Mas a novidade da vez é que essa bebida rica em calorias pode trazer alguns problemas sexuais para os homens, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca e que foi recentemente publicada na internet.
De acordo com os estudiosos, homens que consomem mais de um litro de refrigerante por dia, além de apresentarem maior probabilidade de disfunção erétil, têm uma redução de 30% na contagem dos espermatozoides. Além de não ter uma vida sexual satisfatória, a qualidade do esperma não é das melhores e o risco de infertilidade pode aumentar nesses casos. Para os homens que têm vida sexual ativa, a dificuldade de ereção é algo que os assombra desde sempre. Imagine-se casado e feliz com sua amada, não conseguindo engravidá-la por causa do refrigerante? Não dá.
A pesquisa foi realizada com quase três mil homens em idades reprodutivas e revelou que os indivíduos que exageravam no consumo da bebida apresentaram uma queda aproximada de 15% na produção de sêmen em relação aos que tomavam refrigerantes com moderação. Apesar do índice não ser considerado prejudicial para a reprodução, se as pessoas continuarem aumentando seu consumo, em um futuro próximo esse gostoso vício cobrará seu preço. Para se ter uma vida saudável, o equilíbrio é sempre bem-vindo em qualquer ocasião.
É claro que exageros fazem parte da nossa vida e, vez ou outra, possamos vir a fazê-los. O que não devemos permitir é que esses excessos, prazerosos na maioria das vezes, estraguem nossa festa e nossa saúde. Pessoas que fazem as coisas com moderação, geralmente são as que têm a melhor saúde física, intelectual e principalmente, sexual. Então vamos combinar uma coisa: parcimônia, sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário