Não vale ser apenas saudável em casa. Adotar um estilo de vida que beneficie a saúde, o equilíbrio e o bem-estar implica na mudança de alguns velhos hábitos e a aquisição de novos… que devem ser aplicados em casa, na academia, nos momentos de lazer e especialmente no trabalho, uma vez que é o local onde se passa grande parte do dia.
Passar horas a fio sentado numa cadeira em frente ao computador não é desculpa para não comer bem e para não ter uma postura correta e adequada. Pelo contrário: ter um emprego sedentário é um excelente motivo para querer lutar por uma melhor saúde e por um corpo mais forte.
Segundo os especialistas consultados pelo site Bustle, são estes os truques a serem levados em conta (todos os dias):
1 – Levantar e andar. Dar pequenas caminhadas ao longo do dia é uma forma eficaz de atenuar as consequências do sedentarismo diário e constante.
2 – Preparar o próprio almoço. Levar uma refeição saudável feita em casa é meio caminho andado para evitar cair nas tentações.
3 – Ter na mesa apenas lanches saudáveis. Poucas quantidades, mas nutritivos, os lanches devem estar ficar à mão, mas não tão disponíveis assim, pois desta maneira é possível evitar comer tudo de uma vez.
4 – Beber água. Levar de casa uma garrafa de água ou ter uma caneca/copo na mesa de trabalho é o ideal.
5 – Fazer pausas. Seja para lanchar, para ir buscar água ou simplesmente para arejar os ares.
6 – Pegar ar. E por falar em arejar, é importante sair de um local fechado sempre que possível e apanhar um pouco de ar fresco e luz solar. A vitamina D é importante para a saúde.
7 – Respeitar o cansaço. Já dizia o ditado: ‘Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga’.
8 – Banir o açúcar. Seja nos bolos que constantemente estão na copa, nos chocolates, nas bolachas do colega do lado ou nos cafés que bebe diariamente.
9 – Decorar a mesa. Fazer do local de trabalho um espaço agradável e acolhedor é tão ou mais importante do que comer bem.
10 – Colaborar. Ajudar e pedir ajuda melhora as relações laborais e o ambiente que existe no local de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário