Pessoas obesas sabem o quanto difícil é perder peso. Para ajudar nesse processo, alguns alimentos prometem facilitar essa tarefa.
Realizar uma dieta que evite as calorias extras é algo que todo “gordinho” deseja. A vontade muitas vezes insaciável por algum tipo de alimento precisa ser controlada, o substituindo por outras opções bem menos calóricas.
A lista abaixo traz 10 alimentos bastante úteis para acelerar o processo de emagrecimento. Confira!
Quinoa
Rica em fibras e repleta de proteínas, é possível ser ingerida como aroma em pratos simples ou adicionadas a sopas e saladas.
Couve
Repleta de nutrientes e vitaminas C, K, beta caroteno e cálcio. Contém também sulforafano, produto químico poderoso contra o câncer. Pode ser ingerida após cozida e adicionada a pratos vegetais e sopas
Brotos
Podem ser cultivados de diversos tipos de sementes, incluindo feijão, alfafa, lentilhas e girassol. Possuem um baixíssimo teor calórico, mas são altamente nutritivos contendo diversas vitaminas e minerais, além de proteínas e cálcio. Podem ser ingeridos com saladas, frituras ou mesmo em sanduíches.
Nozes
Nozes como castanha de caju, amêndoas ou pistaches estão repletas de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Contém também uma grande quantidade de Omega-3, ácidos graxos e antioxidantes que combatem e previnem doenças cardíacas mantendo os níveis de açúcar no sangue e colesterol saudáveis. Podem ser ingeridas com farinha de aveia, iogurte ou mesmo puras.
Frutas vermelhas
Morangos, framboesas, açaí, mirtilos e oxicoco possuem nutrientes poderosos. Com alto teor de fibras e água, ajudam a produzir uma sensação de plenitude mesmo sem muitas calorias. São ingeridos muitas vezes sobre iogurtes, cereais ou misturados a outras receitas.
Canela
Acrescenta sabor a alimentos sem adição de gordura, açúcar ou sal. Reduz também os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes. São normalmente adicionadas a ensopados e bebidas para dar um sabor a mais.
Feijões e lentilha
Qualquer tipo de lentilha ou feijão conta com bastante quantidade de fibras e proteínas. Podem ser servidos em meio a saladas, ensopados ou diversos tipos de pratos.
Tomates
Possuem uma variedade de cores e tamanhos, contendo nutrientes essenciais como potássio, vitaminas e licopeno, um dos mais poderosos antioxidantes da natureza. Tomates crus estão presentes em saladas, molhos e sanduíches. Cozidos podem ser usados como recheio, adicionados a sopas ou a como ingrediente principal de molhos.
Sementes
Recheadas com fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Sementes de gergelim, girassol e abóbora são comumente adicionadas a lanches, cereais, iogurtes, saladas ou frituras. Lincho, chia e sementes de cânhamo adicionam poder nutricional a assados e aveia. Pastas de sementes podem ser usadas para dar um sabor a mais a frutas e biscoitos integrais.
Aveia
Possui mais fibra solúvel que outros grãos. Satisfaz, assim, a fome por mais tempo. Rica em proteínas, ajudam a reduzir o colesterol. Podem ser usadas para fabricar pães e outros produtos relacionados.
Fonte: Gadoo /27.04.15